quinta-feira, 14 de abril de 2011

Um problema que está atingindo quase todo mundo.

Sobre As Novas Mudanças

Por: Dr. James Hurtak, Phd

As dores físicas, especialmente na coluna, ombros e costas — Isto é resultado de intensas mudanças no nível do DNA à medida que "a semente da nova energia" vai despertando dentro de vocês. Tudo isto passará.

Sentimento de profunda tristeza interior sem razão aparente — Vocês estão liberando seu passado (estas vidas e outras) e isto provoca este sentimento de tristeza. É como a experiência de se mudar de uma casa onde vocês moraram por muitos anos para uma nova. Quanto mais vocês quiserem ir para esta casa nova, mais experimentarão a tristeza de deixar para trás as recordações, a energia e as experiências da casa antiga. Tudo isso também passará.

Mudanças repentinas no trabalho e na profissão — Sintoma muito comum. Quando vocês estão mudando, as coisas ao seu redor também mudam. Não se preocupem em encontrar o trabalho ou a profissão perfeita. Tudo isto passará. Vocês estão em período de transição e deverão passar por muitas mudanças de trabalho antes de encontrar o que realmente os atrai.

Afastar-se das relações familiares — Vocês estão conectados com sua família biológica através do carma passado. Quando termina o ciclo cármico, os vínculos estabelecidos com essas relações se liberam. Ainda pode parecer que a relação com sua família e amigos esteja à deriva. Tudo isto também passará. Passado um tempo, vocês poderão novamente retomar a relação com eles se for apropriado. De qualquer maneira, essa nova relação se baseará numa nova energia, sem vínculos cármicos.

Padrões de sono anormais — Pode ocorrer que vocês se sintam muito sonolentos ou despertem muitas noites entre as 2 e as 4 horas da manhã. Há muito trabalho a ser feito em seu interior, o que faz com que a mente necessite de uma folga. Não se preocupem. Se não puderem pegar no sono outra vez, levantem e façam alguma coisa em vez de ficar na cama preocupando-se com assuntos mundanos. Tudo isto também passará.

Sonhos intensos — Podem incluir sonhos com conteúdo de batalhas ou guerras, sonhos em que são perseguidos ou sonhos com seres monstruosos, ou que correm para fugir de algum monstro. Vocês estão literalmente liberando velhas energias de dentro de vocês. E estas energias do passado são representadas como lutas. Tudo isto passará.

Desorientação física — Algumas vezes se sentirão como se não estivessem pisando no chão.

Sentir-se desafiado pelo espaço — Com a sensação de não conseguir pôr os pés no chão ou de andar entre dois mundos. Durante a transição de sua consciência para uma nova energia, o corpo pode ficar estafado. Vocês precisam passar mais tempo na natureza para enraizar a nova energia em seu interior. Tudo isto passará.

Aumento das conversas consigo mesmos – Vocês se verão mais frequentemente falando com o seu eu interno. Há um novo nível de comunicação assentando-se no seu ser. Vocês estão experimentando a ponta do iceberg com essa sua conversa interna. As conversas se intensificarão e se farão mais fluidas, mais coerentes e mais visionárias. Vocês não estão ficando loucos; apenas estão dando vazão à nova energia.

Sentimentos de saudade — Ainda que estejam na companhia de outros, podem sentir-se sós e separados dos demais. Poderão sentir o desejo de se afastar dos grupos e da multidão. Como humanos angélicos, estão caminhando para o caminho sagrado que cada um tem que trilhar por si próprio. Quanto mais ansiedade esses sentimentos de saudade lhes causam, mais difícil será interagir com os demais nesses momentos. Os sentimentos de saudade também estão associados ao fato de que os seus “guias” anteriores se foram. Eles estiveram com vocês por todas as viagens, em todas as vidas. Mas veio o momento de se afastarem para que vocês pudessem partilhar seu espaço com sua própria Divindade. Tudo isto também passará à medida que a voz interior se encha com o Amor e a energia da própria consciência Crística.

Perda da paixão — Vocês podem sentir-se totalmente desapaixonados, ou com pouco desejo de fazer as coisas. Está bem assim. Isto também faz parte do processo. Vocês tomarão algum tempo para não fazer nada. Não lutem consigo mesmos por isso, porque tudo isto passará. É parecido com o ato de reiniciar o computador. Vocês necessitam parar por um breve período para carregar um software novo e mais sofisticado, que, neste caso, é a nova energia da semente Crística.

Um profundo anseio de voltar para casa — Esta é a condição mais difícil e desafiante de todas. Vocês poderão experimentar um desejo profundo e irresistível de deixar o planeta e retornar ao "Lugar". Não é um sentimento suicida, pois não está baseado em raiva nem em frustração, e vocês não querem nenhum drama, nem para vocês nem para ninguém. Há uma parte muito pequena de vocês que quer voltar para Casa, pois vocês completaram seu ciclo cármico, concluíram o contrato com a vida atual, e estão liberados para se empenhar em uma nova vida. Porém, ainda estão num corpo físico, e mesmo que estejam preparados para aceitar os desafios relativos à entrada numa Nova Energia, e de fato vocês poderiam voltar para Casa neste exato momento, vocês percorreram um longo caminho, e depois de tantas vidas, seria vergonhoso se vocês deixassem a cena antes de o filme terminar. Além disso, o Espírito necessita que vocês ajudem os demais a fazer a transição para a nova energia. Eles necessitam de um guia humano, como vocês, que caminharam da velha energia para a nova. A senda pela qual vocês estão caminhando os provê de experiências que os capacitaram a chegar à maestria do Novo Humano Divino. E apesar de às vezes a sua viagem parecer escura e solitária, lembrem-se de que jamais estão sozinhos e que serão ajudados se pedirem.

Forte Abraço


7 comentários:

  1. Tô começando a ver o conteúdo do blog aqui e tomo a liberdade (pelo que vivemos sinto e sei que tenho) de deixar meu comentário nesse aqui.

    Se vc anda lendo o que escrevo, ou no que ando dizendo aos cantos por aí, a proposta do meu discurso é se livrar o máximo possível de qualquer tipo de religião ou misticismo e colocar o pé no chão, no mundo, perceber a realidade do mundo.

    E aqui deixo minha crítica negativa, não ao seu post em particular, mas a todo esse sistema de onde veio isso (que não é, em essência, muito diferente de todas as outras religiões). É muito bom buscar se interiorizar, que é o que percebo em vc ultimamente tio, mas, aqui entra minha crítica em todo meu discurso, interioruzar-se com os pés no chão.

    ResponderExcluir
  2. O que vi nesse post são sintomas comuns da nossa sociedade que, nessa visão, foram encarados como comuns, foi encontrada uma espécie de "desculpa" para esses nossos problemas. No discurso que defendo, isso é um perigo enorme. Esses problemas não precisam ser aceitos, mas combatidos e resolvidos. Eles estão matando as pessoas, a sociedade pede socorro.

    O que concordo de algum ponto de vista é na última parte. O cristianismo (o de Jesus), basicamente, defende que fomos criados com uma essência divina, o que nos torna diferentes das demais criaturas. Através de Cristo, do estilo de vida que Cristo ensinou, baseado em vida e em amor através dos valores que ele pregou, nós podemos despertar e cultivar nossa essência divina. Em suma, fomos criados homens para sermos, em amor, como Deus. Isso gera sim esse desconforto e essa vontade de sair do mundo e "voltar pra casa". E aí vem o chamado de Cristo: ao invés de voltarmos pra casa, vamos construir nossa casa aqui, vamos lutar pra fazer desse mundo horrível o Reino de Deus, e que cada um contribua com a sua vida.

    ResponderExcluir
  3. Essa é a minha crença e a minha ideologia, por isso que o meu discurso é contra as palavras desse post e contra as religiões até certo ponto. Acredito e louvo as religiões como um meio de se interiorizar, como uma prática que te ajude a viver melhor. Mas condeno quando elas te tiram da realidade.

    Enfim, é isso... se achar que meu comentário não cabe no post, fique tranquilo pra apagar, só quero que você leia pq me veio à mente agora, talvez quando a gente se encontrasse eu falasse de um jeito menos completo.

    ResponderExcluir
  4. Seus comentarios sao muito oportunos e concordo que e necessario interiozar-se com os pes no chao. So que isso e muito relativo, para quem ja vivenciou alguns momentos "out there" o que pode parecer misticismo para uns e estar com o pe no chao para outros...Gostaria de entender quais sao as palavras deste post que vc concorda. Eu adoraria debater e poder mudar de opniao se for o caso. A proposta desse blog e justamente esse, debater ideias para poder ampliar horizontes. obrigdo pelo seu comentario carinhoso e pertinente. super abraco Vitao

    ResponderExcluir
  5. O que eu concordo é a parte do "voltar pra casa", em termos. Quem aceita a proposta de valorizar e lutar pela vida naturalmente se sente um estrangeiro num mundo do homem de hoje, realmente "não somos daqui" (palavras de Jesus Cristo). Mas também entra o que eu falei, a proposta de Cristo de, ao invés de buscar o mundo mágico lá, esperar o Reino de Deus chegar, vamos construir esse Reino aqui, trazer esse "nosso lar distante" pra cá. Se esse nosso lar é baseado em amor e valores, que o amor e os valores sejam implantados aqui. Isso é uma tarefa árdua, tanto que as próprias igrejas que falam em nome de Cristo evitam, infelizmente...

    ResponderExcluir
  6. Ah, e eu não condeno os milagres e experiências transcedentais, acredito que são ótimas para nosso crescimento. O que me cutuca é quando mascaramos os problemas daqui com as tais verdades do lado de lá. O lado de lá tem que ser ajuda pro lado de cá e não desculpa (como, por exemplo, o dispensacionalismo dos crentes ou as palavras desse post).

    ResponderExcluir
  7. Exatamente, Nao devemos usar o misticismo ou dispencionalismo como muletas. No caso deste post, ele serve como alerta para as pessoas que Nao estao dispertas. Eu considero esse alerta uma importante ajuda para começar alguma aproximação com o divino.

    ResponderExcluir