sexta-feira, 29 de abril de 2011

Privilégio conquistado ou sorte?

Ontem tive uma noite muito especial. Meu sobrinho Victor e eu participamos de uma oficina que discutia valores atuais da sociedade no Cineclub Socioambiental. Devo dizer que sou fã do meu sobrinho, ele é uma das pessoa mais integras consigo e com os outro que conheço,  ele tem ideologias muito fortes. O Victor teve a coragem de largar duas faculdades públicas e agora esta cursando Teologia, sua fome por conhecimento e compreensão pela vida é muito rara para jovens de 20 anos. Ele certamente vai doutrinar muitas pessoas.

Ontem também, eu apresentei ao Victor o meu namorado, eu nunca tinha conversado com o ele sobre a minha orientação sexual, a naturalidade que o Victor encarou não me foi surpresa, pois eu já desconfiava de seu conhecimento sobre mim. Ele me disse posteriormente que gostou muito da minha atitude, pois apresentei meu namorado como namorado com bastante naturalidade.
O meu namorado, o Victor e eu conversamos, bebemos cerveja e apreciamos comidas de boteco até quase uma da manhã. Foi uma noite muito especial, pois tive o privilégio de estar com pessoas que são mais que queridas para mim, e essas pessoas queridas transbordam amor e querem fazer o mundo um lugar melhor. Nós conversamos sobre isso a noite toda, foi um bate papo muito rico,  nós falamos sobre religião, politica, meio ambiente, filósofos, família, arte. O tom do bate-papo foi muito honesto, sem regras, sem preconceito, onde pude estar num lugar público e demonstrar carinho com o meu parceiro, exatamente como deve ser, com respeito e sem máscaras.

Me senti privilegiado, senti esperança no mundo. Estávamos la, nós três plantando mais uma semente para transformação do mundo. Todos nós três com planos de fazer o mundo acordar e muda-lo junto com a gente.

Estou otimista, aproveito e gostaria de divulgar o Blog do Victor, lendo-o você entendera o porquê ele e tão especial:

http://nossocultoracional.wordpress.com/


Forte Abraço;

Moss

Nenhum comentário:

Postar um comentário