quinta-feira, 14 de abril de 2011

Preconceito, intolerância e medo do diferente

Dedico esse texto aos que apoiam o Bolsonaro e que têm a opnião abaixo:

“Bolsonaro é nossa esperança de viver em um país sério e respeitador dos bons e velhos preceitos morais e éticos. Persista na luta Bolsonaro, acompanho suas batalhas no Congresso e muito nos orgulhamos do trabalho que tem feito”

Primeiramente precisamos entender que estamos em 2011, que a sociedade muda, que as pessoas evoluem e que comparar os tempos de hoje com a época da nossa ditadura é sinal de ignorância e hipocrisia.


Proteger valores familiares??? Pergunto: Intolerância contra as diferenças é valor familiar?

Vocês acham que os gays, não tem pais, irmãos, sobrinhos e não estão inseridos no contexto familiar? Eu refuto essa afirmação com unhas e dentes, pois eu sou e conheço vários exemplos de gays que estão inseridos no contexto familiar sim!

Em nossa sociedade existe toda espécie de pessoas gays e não gays que são "pessoas boas" e pessoas más" (como se as coisas fossem simples assim). A orientação sexual independe do caráter do individuo e vice-versa. A única coisa que acho que difere o caráter de um gay e um hetero é que GERALMENTE o gay é mais tolerante, pois sofre de discriminação desde pequeno, mas é só isso.

As pessoas que têm "a boa intenção" ao defender o valores da família apoiando o Bolsonaro, pecam por achar que ser gay, é ser contra a valores familiares. Falam que gay é promíscuo. Sim, existe gays promíscuos, mas existem tantos heterossexuais tão ou mais promíscuos que os gays. Uma prova disso é o tanto de casas de prostituição, abortos, traições, e atos sexuais que "fogem do padrão familiar".

Percebe que uma coisa não tem nada a ver com a outra? Ser gay e não ter valor familiar não tem relação.

Essa desculpa, na verdade é para mascarar algumas frustrações, é para lutar contra o medo do diferente, essa defesa é hipócrita e cheio de amarras que deveriam ser analisada mais friamente.

Qual é o seu medo ao apoiar esse tipo de discriminação? Será que você não está mascarando algo?

Pense a respeito!





Nenhum comentário:

Postar um comentário